top of page

Preço real da Bike x Preço que a esposa acha que é

Há mais de 25 anos atuando no segmento do ciclismo, já presenciei tantas coisas que as vezes até eu desacredito... Já vi motoboy levar a bike nas costas, ciclista gabaritado usando capacete invertido, um cara fazer pedido de casamento para a namorada parado no semáforo com ela na garupa, mas de tudo isso, o que mais me marcou foi o término de um namoro de 8 anos porque a namorada descobriu quanto o seu pretendido havia pago na bicicleta... Sérioooo!!!

ree


Vocês podem achar que eu to zuando, mas isso é verdadeiramente verdade!

Desde 2008 eu tenho negócio próprio voltado para o ciclismo, e aproximadamente em meados de 2014 vendíamos presencial e também online diretamente para o consumidor. O top da categoria entretenimento daquela época eram as Bikes 29 com Kit Shimano Alivio 27v, transmissão recém repaginada pela Shimano com o modelo M445, era mais fácil vender uma 29 nesse perfil do que uma agua de coco na praia...

Um dia tumultuado, com a produção à todo vapor, esse indivíduo vem da cidade de Carlópolis SP para buscar uma dessas bikes, pagou um sinal de R$ 500,00 para finalizarmos a bike e acertaria o restante no ato.


Por volta de 14h ele chegou, conversamos um pouco, repassamos os detalhes da bike, ele finalizou o pagamento e começou a colocar a bike no transbike para rumar seu destino.

Ahh, um detalhe muito importante... No ato do pagamento ele falou o seguinte: “Vou pagar mais 800 reais em dinheiro e o restante de 1399 no cartão em 12x”. Concordei e prosseguimos!


Enquanto ele amarrava a bike no transbike tocou o telefone, como ele não conseguia segurar o telefone e amarrar a bike, colocou no viva voz e deixou o celular no teto do carro e foi conversando e fixando a bike...


Pra resumir bastante, o cara havia dito pra mulher que a Bike custava 1399 e 2699 como era, mesmo assim ela havia se colocado contra a compra da bike, pois eles se casariam naquele período e ela tinha outros planos para essa grana...


O que ele não contava era com o bendito SMS informativo de saque que chegou no celular dela, 500 + 800 no mesmo dia! O coitado ouviu tudo que não pretendia, terminou de amarrar a bike e entrou dentro do carro com o celular já na orelha e ali ficou por aproximadamente 1h.


Passadas duas semanas, ele me retorna o contato com a seguinte proposta: Cara, você não consegue pegar a bike de volta, devolver 800 e cancelar a fatura do cartão? Minha namorada terminou comigo no outro dia e desde então não tem outro jeito da gente voltar se não for eu vender a bike!


No desenrolar da situação, ele encontrou alguém que comprasse a bike pelo valor que ele gostaria e mesmo assim não teve conversa, a namorada não quis saber de volta.

O melhor? Em 2018 ele me procurou afim de uma bike no mesmo perfil para up-grade, depois da desilusão ele acabou comprando outra por lá mesmo e se firmou nos pedais...

Hoje, felizmente vivemos em um cenário muito mais favorável, o mundo do pedal de 5 anos pra cá se tornou cor de rosa, tem muito mais mulheres iniciando no ciclismo do que homens, há diversos casos de pessoas que se conheceram a partir de um pedal, se estreitaram e formaram uma vida, mas há alguns anos a mulherada ficava muito brava quando descobria o quanto o seu amorzinho havia pago na bike...kkk


E você, já viveu uma situação parecida? Conta pra gente, compartilha a sua história curiosa no pedal, gostamos de conhecer histórias, afinal, história é vida!


Até o próximo post...



 
 
 

Comentários


whatsapp-logo-1.png
bottom of page